quinta-feira, 29 de maio de 2008

O teatro saiu à rua...

Teatro. Sonho. Dos sonhos reza a história. Na companhia da Julieta saimos para uma noite diferente, convidados, desafiados para assistir ao Festival Imaginarius em Santa Maria da Feira. Quem conhece a cidade em dia normal ficaria admirado com a confusão daquele dia em particular. Tanta gente entusiasmada, tanta gente a circular, sendo muitas vezes necessário pedir licença para passar. A iluminação era tamanha, parecia dia. As esplanadas estavam cheias, a rua encheu-se de fantasia, diabos, defuntos, bailarinas, música. Engraçado foi ver a Irene a fugir dos diabos a sete pés! Divertida igualmente a peça do general. A certa altura este mandou despir a roupa toda dos seus soldados e quando estes estavam todos nús, de cócoras, o general dava-lhes palmadas no rabo! Gostamos muito das companhias que trabalhavam com fogo e água, espectacular mesmo.
O homem pendurado na parede por uma mão dava para pensar, como seria que ele estava agarrado?
E o que dizer das bailarinas? Bonitas, o Filipe estava sempre a olhar para elas. Bem, o Filipe e companhia. O Miguel e o Hugo também não perdiam a oportunidade de uma mirada!Terminamos a noite a comer fogaça e a beber um copo de cola. A conversar.
Foi uma noite inesquecível, mostrando-nos coisas que nunca tínhamos visto. Esperamos que mais espectáculos, mais momentos aconteçam!

Sem comentários: